domingo, 29 de novembro de 2009

Leitura, dissertação, improvisação:

 I- Leitura
"A Rapariga com Olhos Fora de Série"

Conheci uma rapariga,
que era fora de série,
pois do sério arrancava
tudo aquilo que afixava.
Cravava os olhos no chão,
lançava os olhos aos céus,
ninguém sabia o mistério
do porquê dos seus olhos.
Mas tendo ganho, a nível regional,
o concurso de jogar a sério,
levou a banhos
para um repouso estival.


BURTON, Tim. A morte melancólica do rapaz ostra e outras estórias. Lisboa. Errata Editores. 2000

II - Falar sobre um tema, de escolha livre, preparado anteriormente em casa:

Falei sobre uma das coisas de que mais gosto de falar: cinema. Sobre os meus filmes favoritos e filmes que me definem: o meu filme favorito "Haverá Sangue", sobre "A Laranja Mecânica" e "Brasil".
Referi também o quanto adoro os filmes do Kubrick e como aprecio este realizador e o Tim Burton (apesar de já ter gostado mais deste último)

III- Tema dado pela professora:
 Estrelas

Foi difícil improvisar sobre este tema, porque eu não ligo muito às estrelas, nunca foi algo que me tenha fascinado. Houve uma ou outra vez que me fascinou, mas em vão.
E para falar sobre um tema sobre estrelas há que se saber bastante da matéria, coisa que não sei.
Por isso respondi, durante dois minutos, gaguejando.

Duarte Lima, 10 B

Nenhum comentário:

Postar um comentário