terça-feira, 17 de novembro de 2009

Leitura, dissertação, improvisação:

O quê:
Um minuto de leitura, um minuto de dissertação sobre um tema escolhido pelo próprio e preparado em casa, dois minutos de improvisação sobre tema dado pela professora na altura.

Para quê:
Treino da oralidade,

Quem:
Todos os alunos, um por aula, por inscrição ou pré-aviso (se não houver inscrições).

Quando: No início de cada aula, até ao fim do ano. Quando todos tiverem feito, volta ao primeiro.

Como: desencostado, boa postura corporal, direita e flexível. Voz bem projectada, texto bem articulado.

Com quem:
Os secretários tomam nota das inscrições e avisam os próximos na aula anterior.
Um/a colega é responsável por cronometrar o tempo.

E depois?
O trabalho só fica concluído com o envio, à professora, de:
- indicação bibliográfica do texto ou suporte a que pertence o excerto.
- transcrição do excerto ou de uma parte
- síntese do que foi dito na dissertação e na improvisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário