Alguns alunos (menos do que os esperados) apresentaram exemplos concretos de casos, que analisaram. Outros mostraram ter preparado, mas não apresentaram exemplos específicos.
Quase todos os alunos intervieram espontaneamente, houve uma minoria que não interveio activamente, embora todos tenham acompanhado o debate com interesse.
Na generalidade, os moderadores e os secretários desempenharam bem o seu papel.
A professora esteve como observadora e apenas interveio para chamar a atenção para uma ou outra regra a que os alunos não estavam habituados.
Os alunos aprenderam que:
Devem inscrever-se sempre que querem falar, devem esperar que o moderador lhes conceda a palavra. Se quiserem intervir uma segunda vez devem esperar que os que ainda não falaram possam fazê-lo. Não devem entrar em diálogo; se algum colega disser algo a que queiram reagir ou responder, deverão esperar pela sua vez. O moderador e o secretário podem tomar a palavra sempre que necessário dentro das suas funções, mas se quiserem intervir para exprimir opiniões pessoais deverão inscrever-se tal como qualquer outro.
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